top of page

Por que o Meta precisa adotar práticas ESG?

  • Foto do escritor: Carolina Fernandes
    Carolina Fernandes
  • 19 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 20 de set. de 2022


Em junho deste ano, o site JOTA publicou uma matéria muito interessante sobre uma pesquisa realizada pelo jornal The Wall Street Journal, que apontou um impacto negativo nos jovens que utilizam o aplicativo Instagram. A pesquisa comparou o aplicativo a um “novo cigarro”, após revelar que a maioria dos jovens entrevistados relatou que o Instagram gera ou impulsiona sentimentos ruins em si.


Isso nos faz questionar: o Instagram está preocupado com os impactos sociais que a empresa pode gerar no planeta? Neste caso específico, vemos a clara necessidade de a empresa rever suas políticas de atuação objetivando a redução dos impactos negativos nas pessoas que consomem seu produto.


O ESG, por sua vez, trás diretrizes de atuação que buscam reduzir possíveis danos sociais, ambientais e de governança e não apenas isso, mas também busca implantar uma nova percepção da atividade empresarial, dando ênfase às reais necessidades humanas, que são a razão e o objetivo de tudo que existe.


Em um mundo em constante evolução, sabemos que a adequação da empresa às práticas que assegurem o bem-estar social é mandatório para sua manutenção no mercado. As empresas, especialmente as ligadas à tecnologia, precisam buscar formas de unir a sua expertise com as demandas globais, que há muito já deixaram de se preocupar apenas com o faturamento.


Hoje não basta que a empresa crie um produto. O mundo já possui muitos deles. O que a sociedade precisa, de fato, é de soluções que melhorem nossa coabitação no planeta e nesse campo, o ESG pode ser uma importante ferramenta para auxiliar a empresa nessa jornada.


Commentaires


1/5
bottom of page